Formação da Comissão de Ética de Enfermagem

Informação

Formação da Comissão de Ética de Enfermagem

Membros: 2
Última atividade: 10 Ago, 2013

Resumo das Reuniões com as Supervisões

      Oi pessoal,

  No dia 11/10 último os profissionais do Coren, Evandro Enfermeiro e Monica auxiliar de enfermagem, ambos da Comissão de Ética de nosso conselho, estiveram aqui na CRSCO na sala 4,  para uma conversa motivadora e esclarecedora sobre as funções desta Comissão no próprio conselho e serviços.

  Apesar do "baixo corum", os profissionais presentes participaram bastante, esclareceram suas dúvidas e obtiveram informações sobre a importância da formação destes grupos em nossos serviços, para a categoria.

  O objetivo principal desta palestra, além dos esclarecimentos e motivação dos profissionais a fazerem parte do grupo, era também desmistificar e modificar a impressão do caráter punitivo que esta passa, mostrando o lado informativo, formativo e de proteção da categoria.

  Dando continuidade ao nosso trabalho, agora aguardamos os encaminhamento das fichas de inscrição dos candidatos, enviadas como arquivo por e-mail ás unidades e consequentemente, enviá-las ao Coren para avaliação para posteriormente, concluirmos nossas eleições.

  Após nossas eleições e formação destes novos grupos, teremos a certeza de que trabalharemos melhor dando respaldo ético e formativo aos profissionais de nossos serviços.

  Obrigada, Bernadete

   

  

  Oi Pessoal,

  Enfim, concluímos nossas reuniões para a Formação das Comissões de Ética de nas 3 supervisões.

 Acho importante pontuar alguns itens que ficaram definidos com as Supervisões, nestes encontros:

 1) Foi divulgado à todos os enfermeiros presentes nas reuniões feitas, a Rede de Promoção à Saúde e solicitado para que façam parte do Grupo da Comissão, aberto nesta.

 2) Foi lido ou orientado  aos enfermeiros R.Ts, o Regimento de Formação e Funcionamento da Comissão de Ética, disposto na Rede para livre acesso, bem como seus demais instrumentos.

 3) Foi solicitado que cada serviço, deve encaminhar aos Comitês já formados, os nomes de  2 profissionais enfermeiros e 2 Técnicos/auxiliares de Enfermagem, número mínimo para formação da lista de candidatos e que este encaminhamento deve ser feito através do enfermeiro R.T de sua unidade, brevemente.

 4) Fica estabelecido que as eleições serão feitas de maneira descentralizada, ou seja, em cada serviço ou unidade desta Coordenadoria, e que será feita em um único dia para os serviços diários e em 2 dias para os serviços de 24 h, a fim de garantir a participação de todos os profissionais.

 5) Fica estabelecido que cada categoria deve votar no candidato da categoria correspondente, ou seja, enfermeiro vota em enfermeiro e técnico/auxiliar vota em técnico/auxiliar e que portanto, as cédulas para a escolha dos candidatos serão de cores diferentes: Verde para enfermeiro e amarelo para Técnico/auxiliar.

 6) Foi solicitado ao Conselho Regional de Enfermagem, uma palestra esclarecedora, sobre as funções/responsabilidades desta Comissão e aguardamos a resposta para o agendamento desta.

 7) Fica estabelecido que a atual Comissão ficará vigente até a eleição/publicação e posse, da nova.

 Sem mais para o momento, 

  Maria Bernadete Sampaio Amaral

Fórum de discussão

Como trabalhar no grupo?

Iniciado por maria bernadete sampaio amaral 6 Ago, 2013. 0 Respostas

 Discussão de como usar o grupo.Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Formação da Comissão de Ética de Enfermagem para adicionar comentários!

Comentário de maria bernadete sampaio amaral em 10 agosto 2013 às 9:17

Trabalho, barbaro!!!Parabens.Bernadete

 
 
 

BLOG DAS LINHAS DE CUIDADO DE OSASCO

LINHAS DE CUIDADO DE OSASCO : Diretrizes Médicas

© 2017   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço