Pela manhã, contamos com a apresentação da Sueli Ilkiu, da Coordenação do "Programa Remédio em Casa", da Atenção Básica da SMS. Ela nos explicou como o Programa foi implantado desde o início em 2005, até a sua evolução em termos de ampliação das unidades que oferecem o programa, bem como a ampliação do rol de medicamentos e doenças abrangidas.

Também foi de extrema importância, o entendimento de todos de que o "Programa Remédio em Casa" é antes de tudo, uma política pública de saúde que amplia o acesso a medicamentos, e como tal deve ser implementada e assegurada pelo Poder Público, tratando-se portanto de um direito da população.

Em seguida, a Alcione, farmacêutica do Caps Perdizes, discorreu sobre um tema nem sempre tão conhecido que são as "Práticas Integrativas no SUS", em particular sobre a origem da medicina homeopática.

A tarde, discutimos em grupos o "Caso Maria da Dores" da apostila, sobre automedicação e a Ana Abe fez breve apresentação sobre o tema. Na sequência, a Daniela da UBS Vila Nova Jaguaré discorreu sobre o tema da propaganda de medicamentos.

Encerramos os trabalhos do dia e do curso com uma agradável confraternização: "Amigo Secreto de chocolate". Foram distribuídos também marcadores de livro personalizados, gentilmente confeccionados pela Cecília da Escola Municipal do SUS.

Exibições: 183

Respostas a este tópico

Momento de extrema alegria!!

Trocar experiências, ver o empenho em melhorar e a certeza de que o caminho está mais fácil pois temos verdadeiros companheiros, que compartilham princípios...

Obrigada por estar incluída no grupo!!

ALÉM DE TER SIDO MARAVILHOSO REVER AMIGOS,AUMENTAR NOSSA EXPERIÊNCIA,PERCEBI QUE NOSSA PROFISSÃO É DE MUITO MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE IMAGINAVA,E ESSE ÚLTIMO DIA FOI ESPECIAL,PELA ANIMAÇÃO,A ALEGRIA,E A CERTEZA DE QUE NUNCA ESTAMOS SOZINHOS.LEVO COM CARINHO NO MEU CORAÇÃO CADA UM DE VCS.OBRIGADA

Oi Patrícia,

Fico super feliz com suas impressões sobre a profissão e o curso.

Tenha certeza de que compartilhamos os mesmos sentimentos com você!

Obrigada pelo carinho.

Ana

RSS

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço