Manhã:  Através da dinâmica de jogo da mímica os alunos puderam refletir sobre o processo de planejamento e organização.

A seguir os alunos fizeram a leitura e análise do texto Despensa e Despesa, partes I e II, identificando e relacionando o conteúdo da leitura com o processo de planejamento na organização da farmácia atentando para os pontos: área física, consumo médio mensal, estoques mínimo e máximo, estoque de segurança, frequência de abastecimento, organização do estoque, etc.

Na segunda parte da manhã tivemos a presença do Dr. Leonardo Borba Ferreira Júnior, Farmacêutico da equipe da Divisão de Suprimentos da SMS que nos falou dos mecanismos de aquisição de medicamentos e outros materiais no serviço público. Dr. Leonardo explicou como são feitas as compras de medicamentos, falou sobre a complexidade bem como das dificuldades dessa atividade, ressaltando a importância das informações geradas pelas Unidades de Saúde nos processos decisórios para início das compras (consumo, estoque, etc).

No período da tarde os alunos realizaram o cálculo do consumo médio mensal de alguns produtos, com base nos relatórios emitidos pelo sistema GSS. Foram debatidos diversos aspectos, dificuldades e importância desse cálculo.

 

Exibições: 68

Respostas a este tópico

O resumo dos quinto e sexto encontros foram relatados pela Silvia, uma vez que eu estava em férias!!!

Estão ótimos, não?

 

RSS

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço