O valor do trabalho é representado pelo acúmulo do capital simbólico.

É por isso que o valor do chinelo havaiana ou de uma ferrari, tem muito do valor simbólico da marca, mais do que o trabalho efetivamente realizado.

Se o capital simbólico, a marca do produto, é a soma do capital financeiro, social e cultural, o importante é aprender a acumulá-los pois um capital está na interdependência do outro (se tivermos mais de um como o dinheiro- financeiro- mais podemos ter dos outros- social e cultural).

O capital social, o acúmulo de valor na relação, é o único dos 3 capitais simbólicos que pode deslocar a equação para um bem coletivo, distribuindo o seu valor na equidade.

Capital Social, que é vinculado à comunicação em rede.

O SUS tem um valor simbólico do seu trabalho corroído pelo desprestígio do capital financeiro. Entretanto, o SUS é rico em valor cultural pelo acúmulo das ideias construídas ao longo de 30 anos.

Nossa única chance de manter o SUS como organismo vivo da sociedade é trabalharmos pelo valor simbólico de seu capital social, numa comunicação em rede que demonstre o quanto produzimos do bem-comum da saúde.

Exibições: 202

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço