Plataforma de Cooperação do SUS
Como a maioria dos pacientes do programa é de idosos, resolvi colocar como área da saúde do idoso esta apresentação do Ministério da Saúde, na Oficina de São Paulo, do dia 21 de Outubro:
LINK DA APRESENTAÇÃO: Melhor em Casa - Ministério da Saúde
O Programa em si é muito interessante, resta saber se as UBSs estão cientes desta nova demanda, referente aos pacientes classificados como AD1 que não podem ficar sem assistência e, pelo que pudemos perceber, até o momento, é que não está havendo um movimento junto com as unidades básicas referentes a implantação deste programa.
Oi, Marcia. Acho que na lógica de eSF este movimento ocorre, o problema é com UBS Tradicional, que não tem equipe preparada para o Atendimento Domiciliar.
Pela precariedade, acho que a eSF acaba atendendo muitos casos que até necessitariam de uma EMAD.
Olá Dr. Evaldo, na verdade será necessário uma estruturação num todo, envolvendo todas unidades básicas, e com certeza não será de um dia pra outro, vamos torcer pra que as pessoas que estão do outro lado se preocupem com esta necessidade em pró dos pacientes classificados como AD1. Na última reunião em equipe da UAD, foi sugerido convidar o Dr. Francisco para conversar sobre o assunto, vc quer participar??? Um abraço.
Poderemos combinar outro dia mais pra frente. Tenha uma ótima semana.
Comentar
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2025 Criado por Evaldo.
Ativado por
Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!
Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)