Plataforma de Cooperação do SUS
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
FALTA RH
PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Tags:
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Realizar adequação térmica e ambiental dos equipamentos de saúde para climatização quer seja por reformas ou por aquisição de novos espaços, sendo previamente discutido e aprovado em audiência pública em nível local através dos conselhos gestores e comissão de acompanhamento. (CENTRO)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Fortalecimento no investimento e construções sustentáveis para as unidades de saúde. Adaptações das estruturas existentes, localização acessível, climatização em todos os setores. Capacidade de reservatórios de água em situações de crise hídrica. (LESTE I)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Adequações de atividades externas em dias de ondas de calor, chuvas extremas, frio intenso. Fornecimento de EPIs, de protetores solares e roupas de proteção UV. (LESTE I)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Estabelecer grupo de trabalho técnico para qualificar as obras em novas edificações e reformas que atende toda legislação vigente. Climatização de todos os setores dos serviços de saúde em específico de usuários e profissionais. Instalação de placas solares em todos os serviços de saúde a fim de garantir sustentabilidade energética e segurança no atendimento. Ampliar a infraestrutura que o profissional atende com dignidade com espaço adequado com sanitários e refeitórios como área de descansos e descompressão. (LESTE II)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Ampliação dos agentes de promoção ambiental e ampliação da estratégia saúde da família para todas as unidades de saúde. (LESTE III)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Reformulação e organização dos locais de trabalho, evitando sobrecarga dos equipamentos de saúde com o aumento de RH (específico de medidas de prevenção e promoção) por meio da realização de concursos públicos, melhoria das instalações públicas com a adequação da climatização ambiental e distribuição de EPIs, conforme protocolos específicos. Implementação e gerenciamento participativo em saúde digital. (OESTE)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Fiscalizar e rever contratos de gestão para identificar se o objeto ou a prestação de serviço está a contento, facilitar o processo de revogação ou alteração do mesmo. Além disso, ampliar o quadro de trabalhadores e oferecer capacitação de educação permanente, visando assistência adequada a população nos desastres ambientais. (NORTE I)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Garantir aos agentes de campo aumento no fator de protetor solar, capa de chuva e sapatos adequados para tempestades, flexibilização de metas em condições climáticas extremas, priorizando a saúde do trabalhador, gratuidade no transporte público em horário de trabalho considerando a dimensão do território. (NORTE III)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Construir mais caixas d’agua nas regiões de M’boi Mirim e Campo Limpo, complementação de rede de esgoto, e tratamento da água. Bem como canalizar os córregos faltantes. (SUL III)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Estabelecer parâmetros de sustentabilidade para os equipamentos de saúde que assegurem: eficiência energética (placas solares), climatização, reaproveitamento de água da chuva e preservação das áreas verdes dentro das unidades. (SUDESTE III)
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
Garantir e qualificar a arborização urbana, com ênfase na ampliação do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis - PAVS em todas as UBS e em ações intersetoriais. (SUDESTE III)
FALTA RH
Previsão e provisão de equipes de trabalho voltadas ao suprimento suficiente de RH com priorização de concursos públicos para fazer frente às mudanças climáticas e os impactos significativos na saúde dos trabalhadores e de populações vulnerabilizadas de modo que produza condições salubre de trabalho e assistência e se beneficie a saúde do trabalhador diminuindo carga-horária (para 30h) e diminuição de metas excessivas. (CENTRO)
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2025 Criado por Evaldo.
Ativado por