Plataforma de Cooperação do SUS
A proposta versou sobre ter a informação “se terá ou não vaga do dia” e que se tornasse
um padrão nas unidades básicas de saúde- UBS. Além disso, houve um questionamento do porquê não é mais divulgado. O esclarecimento do questionamento é de que a Secretaria Municipal de Saúde orientou a retirada das divulgações das vagas.
Quando foi aberto para o debate da proposta, foi colocado que não adianta um padrão, pois cada uma das UBS tem suas especificidades, foi exposto que tem UBS que demora 60 dias para passar com o médico.
Uma das propostas foi a inserção de agendamento para complementar, no entanto, em alguns equipamentos há relatos que há uma espera de seis meses para consulta e dois meses para conseguir vaga do dia. É um consenso que deve ser reestruturado esse modelo, que modelos como: acesso avançado, carve-out e tradicional, não estão dando conta
da demanda e acaba por privar o acesso dos munícipes. Além disso, a realidade do território e da pirâmide etária não vai de encontra a conta de 2 a 3 consultas mês por pessoa, é indagado que isso precisa ser revisto.
Encaminhamentos: Para discutir sobre WhatsApp institucional e o modelo de Campinas e estruturar uma proposta para apresentar para o pleno, a Ana Emília e o Evaldo se reunirão juntamente com Portela, Silvanete, Fabiana, Oscar, Mari, Maria Elza, Lester.
Tags:
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2025 Criado por Evaldo.
Ativado por