APRESENTAÇÃO DA REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

A idéia é utilizarmos este software de rede social para organizarmos a PROMOÇÃO DA SAÚDE partindo de sua base, isto é, divulgando e trocando idéias com os grupos que já estão organizados nas unidades de saúde.

Você que tem um grupo na sua unidade, inclua-o na rede, divulgue, e ajude a organizar a promoção da saúde!

Exibições: 91

Comentário de Evaldo em 23 março 2012 às 4:55

Oi, hoje temos em torno de 300 participantes. Ainda não atingimos o nivel mais elevado de uma rede social que é a interação (ou melhor, o mais elevado é mobilização "real", por isso que o presencial é super-importante). Falta incorporar a interação como política pública. Um incentivo que estimule a colocação de conteúdo e a interação. Infelizmente não tenho governabilidade sobre isso, é uma mudanca cultural que ainda vai demorar um pouco mais.

Obrigado por interagir!!!!!!

Comentário de Daniela Oliveira de Melo em 23 março 2012 às 9:10
Evaldo, esse é um desafio pois as pessoas têm medo de se expor. Veja essa matéria: 73% dos profissionais não falam de trabalho nas redes sociais, diz estudo (http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2012/03/73-dos-prof...).
Comentário de Evaldo em 23 março 2012 às 10:32

Oi, Dani. Concordo que temos que ter um certo cuidado na exposição.

A gente hoje vive um dilema entre o que deve ser público e o que deve ser privado, e este cuidado com o que revelar do trabalho deve  ser levado em conta, até para preservarmos o nosso emprego.

Mas em políticas públicas, a transparência é fundamental, não pode haver interesses privados, particulares ou corporativos, e as intenções têm que ser claras.

Este receio de se expor acaba atrapalhando esta idéia de uma visibilidade de trabalhos criativos que valorizariam o profissional e ajudariam uma política pública como o SUS a avançar.

Mas acho que a gente não pode ter pressa. Só espero não estar aposentado quando uma rede social do SUS estiver funcionando de verdade!....rsrsrsr

Comentário de Daniela Oliveira de Melo em 23 março 2012 às 10:37
Realmente, trabalhando para o SUS não há nada de privado. O que gostei na reportagem é que mostra não só o medo de se expor nas redes sociais como também a falta de uso desse instrumento onde isso é permitido e até incentivado. Há ainda a ideia de que rede social é para socializar o que foi feito no final de semana e não para ser usada profissionalmente ou para discussão de temas do âmbito profissional ou questões de cidadania, por exemplo.
Comentário de Evaldo em 23 março 2012 às 10:47

Sim, tem razão.

Falta socializar o trabalho bem realizado, não apenas a diversão que tivemos no fim-de-semana. Encaro o Facebook como uma brecha para esta idéia.

Comentário de Evaldo em 26 abril 2013 às 17:42

Este é o primeiro POST desta rede, de 15/07/2010 (quase 3 anos!). Há um ano estabeleci uma interação/conversa com a Daniela Melo sobre este primeiro post. Esta conversa representa bem qual é a intenção desta rede.

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço