ATO SOLENE NA AMA BORACEA – DR. LUIZ BACCALÁ - 11-08-11

 

ATO SOLENE NA AMA BORACEA – DR. LUIZ BACCALÁ

 

Desde março de 2011 a AMA Boracéa passa a incluir em seu nome Dr. Luiz Baccalá, em homenagem ao médico cirurgião que sempre se dedicou a atendimentos humanizado no sistema público e privado.

 

Na quinta, dia 11/08/11, foi um dia especial para a Unidade de Assistência Médica Ambulatorial Boracéa, inaugurada em 01/04/2008.

 

Através do Decreto nº 52.211 de 25/03/2011 (Ver. Toninho Paiva), a AMA Boracea passa a incluir em seu nome Dr. Luiz Baccalá, em homenagem ao querido médico cirurgião. Em cerimonia realizada na própria Unidade, amigos e familiares estiveram presentes para o ato onde a foto e decreto foram solenemente entregues à AMA.

 

Dr. Luiz Baccalá desde sua infância sonhava em ser médico. Morando nas redondezas do terreno onde posteriormente foram construídas as instalações do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP, em 1950 concretizou o seu sonho ao matricular-se no curso de Medicina. Durante toda vida acadêmica dedicou-se ativamente aos esportes e como líder da Atlética e do Centro Acadêmico, teve grande atuação. Contribuiu significativamente para o desenvolvimento das áreas de medicina esportiva e atendimento de urgências, assumindo vários cargos importantes em Instituições públicas e privadas.

 

Localizada na Rua Ribeiro de Almeida,14 – Barra Funda, a AMA presta atendimento ambulatorial  de quadros agudos de baixa e média complexidade, de segunda à sábado das 7hs às 19hs. Com uma média de 9300 atendimentos por mês divididos entre consultas, procedimentos, exames e dispensação de medicamentos a AMA Boracea – Dr. Luiz Baccalá, é referência para população do Distrito Administrativo de Santa Cecília que tem 63.689 habitantes, sendo 46% usuários do SUS.

 

 

Márcia Börner
Comunicação e Imprensa
Coordenadoria Regional de Saúde Centro Oeste
imprensacrsco@yahoo.com.br

Exibições: 427

Comentário de Evaldo em 17 agosto 2011 às 20:25

Oi, Marcia.

Como eu te disse. Ficou muito bom!

Informações precisas, encadeadas, jornalísticas!

Parabéns!

Comentário de Márcia Börner em 18 agosto 2011 às 18:42

Obrigada Evaldo, vc sempre muito gentil : )

Quero contribuir mais com essa rede, pois ela é uma importante ferramenta. A tendência é que cresça cada vez mais e claro, quero fazer parte disso! Espero ter mais tempo para escrever, pois isso gosto de fazer bastante...

Abçs e sucesso!!!

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço