A Unidade Dispensadora do Programa Remédio em Casa alerta que tem identificado muitas prescrições do medicamento levotiroxina com administração à noite.
Pedimos a atenção dos prescritores para o período mais indicado para a administração da Levotiroxina, conforme Boletim Nº 12 do PRC, disponível em:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/arq...

6. Para reproduzir o funcionamento normal da tireóide, a levotiroxina deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua a sua absorção pelo intestino.

Exibições: 87

Comentário de Evaldo em 5 janeiro 2012 às 18:49

Oi, Silvia. Está perfeito!

O importante é que esta mensagem sobre o cuidado ao prescrever corretamente a levotiroxina chegue para todos. 

Comecei a prescrever muito esta medicação na UBS. Encaminhava os casos de hipotireoidismo ao endócrino, mas com a dificuldade de encaminhar ao especialista comecei a prescrever sem muita orientação. Mas, felizmente, vi no boletim que prescrevo corretamente.

As gente precisa muito destas informações no nosso dia-a-dia.

Valeu!

Comentário de Daniela Oliveira de Melo em 6 janeiro 2012 às 8:32

Sílvia,

tivemos várias prescrições assim no ano retrasado no Jaguaré. Parecia até  que tinham realizado trabalho equivocado de orientação a prescritores pois choveram prescrições de levotiroxina de 12 em 12 horas. Nenhuma prescrição assim foi aceita, nem no PRC nem na dispensação, sendo realizada intervenção face a face com os prescritores e a situação foi resolvida. Nos últimos 2 anos tivemos 13 usuários cadastrados no PRC usando levotiroxina, nenhum com indicação de uso à noite.

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço