" MELHOR EM CASA" Apresentação do MS na Oficina de S Paulo em 21/10

Como a maioria dos pacientes do programa é de idosos, resolvi colocar como área da saúde do idoso esta apresentação do Ministério da Saúde, na Oficina de São Paulo, do dia 21 de Outubro:

LINK DA APRESENTAÇÃO: Melhor em Casa - Ministério da Saúde

Exibições: 1125

Comentário de Marcia Leite em 25 outubro 2013 às 16:21

O Programa em si é muito interessante, resta saber se as UBSs estão cientes desta nova demanda, referente aos pacientes classificados como AD1 que não podem ficar sem assistência e, pelo que pudemos perceber, até o momento, é que não está havendo um movimento junto com as unidades básicas referentes a implantação deste programa.

Comentário de Evaldo em 25 outubro 2013 às 16:37

Oi, Marcia. Acho que na lógica de eSF este movimento ocorre, o problema é com UBS Tradicional, que não tem equipe preparada para o Atendimento Domiciliar.

Pela precariedade, acho que a eSF  acaba atendendo muitos casos que até necessitariam de uma EMAD.

Comentário de Marcia Leite em 26 outubro 2013 às 16:14

Olá Dr. Evaldo, na verdade será necessário uma estruturação num todo, envolvendo todas unidades básicas, e com certeza não será de um dia pra outro, vamos torcer pra que as pessoas que estão do outro lado se preocupem com esta necessidade em pró dos pacientes classificados como AD1. Na última reunião em equipe da UAD, foi sugerido convidar o Dr. Francisco para conversar sobre o assunto, vc quer participar??? Um abraço.

Comentário de Evaldo em 26 outubro 2013 às 18:20
Concordo que precisamos de uma mudança estrutural, a lógica hospitalar estimula a atenção domiciliar, pois o custo da internação é maior. A lógica da atenção básica implica num custo maior, ainda não compatibilzado nas despesas correntes de uma UBS tradicional.
Se não houver dinheiro novo, será impossível mudar a estrutura, para que a atenção básica também incorpore esta mudança no modelo.
Eu não posso participar às sextas pela manhã. Com o conhecimento prático do dr Francisco, bem que gostaria de ouvi-lo.
Comentário de Marcia Leite em 28 outubro 2013 às 15:22

Poderemos combinar outro dia mais pra frente. Tenha uma ótima semana.

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço