PLANEJAMENTO 2011: OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR PROLONGADA (ODP)

OBJETIVO:

Fornecimento contínuo de uma fonte de oxigênio domiciliar (cilindro, concentrador, líquido) para pacientes com doença pulmonar grave, de acordo com protocolo de SMS, supervisionados e atendidos por pneumologistas do AE Ramires Cruz, AE Jd. Peri Peri e CRST André Grabois.

AVANÇOS:

Melhora no controle de pagamento para a White Martins, ao substituir o modelo “pagamento por consumo de oxigênio” para o modelo “pagamento mensal por paciente cadastrado”.

PRIORIDADES:

1) Manter a participação das UBS no fluxo de atendimento para os pneumologistas e controle do pagamento mensal dos pacientes atendidos para a White Martins.

2) Ampliar o conhecimento dos critérios de inclusão para todo o sistema, incluindo o setor privado e hospitais, dos pacientes atendidos pelo programa

3) Melhorar as condições de trabalho nos ambulatórios, com formação de equipe multiprofissional e de apoio à atenção para estes pacientes e suas famílias.

4) Integrar o atendimento especializado nos ambulatórios com o atendimento nas unidades básicas e do atendimento domiciliar.

5) Criar um banco de dados em rede, para melhorar o controle de pagamento destes pacientes.

NÓS CRÍTICOS:

1)Falta de um sistema que melhore o controle das falhas no fornecimento do oxigênio, por parte da White Martins(p.e. quando a empresa não entrega a solicitação de cilindro ou quando não entrega a fonte solicitada).

2)Equipes incompletas e espaço físico inadequado nos ambulatórios.

3)Falta de integração e de referência/contra-referência entre a atenção especializada e a atenção básica.

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço