PLANEJAMENTO 2011 - UNIDADE DE ATENDIMENTO DOMICILIAR (UAD)

OBJETIVO:

Unidade de saúde organizada para o atendimento domiciliar de pacientes com incapacidade funcional de se locomover. Equipe formada por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e AGPP. O fornecimento de fraldas ficou atrelado ao cadastramento neste serviço, por determinação de SMS.

AVANÇOS:

Como a CRSCO não possuía esta unidade em nenhuma das 3supervisões e era uma determinação de SMS que elas fossem implantadas em 2010, estas unidades foram criadas graças ao esforço e mobilização das supervisões, que conseguiram espaço físico (SAE Butantã/STS Butantã, UBS Jd Vera Cruz e UBS Sé/STS Sé) recursos humanos.

PRIORIDADES:

Transformar em unidades reais, estes serviços que foram implantados atrelados à uma unidade.Criar RH próprio, recursos próprios, cargos, CNES, viaturas para as visitas.

NÓS CRÍTICOS:

1)Falta de estrutura formal para o funcionamento adequado de uma UAD, incluindo recursos humanos e espaço físico adequados. Esta falta de estrutura faz com que estejamos organizando mais um program dentro de uma unidade, do que uma UAD propriamente dita.

2)Falta de integração entre o papel da UAD com os outros equipamentos e programas da atenção básica.

3) Capacidade limitada de atendimento para a grande demanda de acamados, o conhecimento pela população da existência do atendimento domiciliar pressionará por mais atendimento nesta modalidade.

Exibições: 109

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço