A Juliana colocou na Reunião Regional de DANT, o Power Point da apresentação. Link:http://promoversaude.ning.com/events/reuniao-regional-de-dant.

Copiei em "Fotos" as planilhas do Power Point com os grupos de Hipertensão, Diabetes, Tabagismo e Alcoolismo que a Juliana preparou, dos dados que recebeu das supervisões, A quantidade destes grupos é surpreendente como vimos na reunião.

Fazendo uma conta rápida somente destas planilhas, nós temos na região 248 grupos acontecendo, cada um de acordo com a possibilidade e disponibilidade dos profissionais, envolvendo quase mil pessoas por mês.

O desafio desta rede é incluirmos atividades educativas como estas, que estão acontecendo nas três supervisões, para termos não apenas a sua quantidade, mas também o conhecimento compartilhado de como estes grupos ocorrem.

E este conhecimento compartilhado só poderá se realizar se conseguirmos a participação das pessoas que realizam estes grupos/atividades educativas na região. Mas para que isto aconteça, é necessário o entendimento de que valorizamos não apenas estas atividades, mas principalmente, os profissionais que as realizam.

A rede só será de todos nós se conseguirmos transformar estes números que as planilhas demonstram, em participação ativa, de pessoas que acreditam na promoção da saúde.

A rede seria uma planilha viva, que se movimenta para a mudança de conceitos, de percepções e valores.

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço