Proposta de atividade no bairro do Cambuci - Saúde do Homem Adolescente

Ação de educação em saúde para homens jovens e adolescentes

A equipe da saúde da família da UBS Cambuci pretende atuar junto aos espaços de convivência de jovens e adolescentes no bairro, com a intenção de criar espaços de diálogo com este segmento, facilitando o acesso à informação e educação em temas de saúde e cidadania.

Começaremos pelos jovens frequentadores do SENAI e do Colégio Oscar Thompson, os dois maiores espaços de convivência no bairro. Já fizemos o primeiro contato com a equipe do SENAI, e na próxima semana estaremos conversando com a coordenação do Colégio.

Os profissionais envolvidos serão os da equipe da saúde da família (médico, enfermeira, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) e os integrantes do NASF (fisioterapeutas, psicóloga, assistente social, ginecologista, psiquiatra e fonoaudióloga).

Trabalharemos com os temas de projeto de vida, auto estima, prevenção para Diabete e Hipertensão, prevenção para DST/Aids/Hepatites virais, gênero e sexualidade, e cultura da paz. E estimularemos a formação dos agentes multiplicadores entre os próprios jovens.

Aguardem as atualizações de nossas ações neste blog :)

Exibições: 75

Comentário de Evaldo em 9 fevereiro 2012 às 14:41

Legal, Murilo. Como "start" da proposta acho que está legal. Seria importante, durante o desenvolvimento da idéia, colocar, em algum momento, uma ênfase na abordagem da população masculina deste grupo, para que a proposta não fuja do tema Saúde do Homem.

Bom trabalho a todos!

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço