UMA TARDE COM RACHEL DE QUEIROZ , NO CECCO BACURI

Em homenagem aos 100 anos de nascimento da escritora Rachel de Queiroz, o CECCO Bacuri realiza uma exposição com seus principais livros e a leitura de algumas de suas crônicas feitas pelo voluntário da Unidade José de Souza Pinto Junior

A atividade ocorreu na tarde de quarta-feira, 17/11/10, dia comemorativo do nascimento da escritora Rachel de Queiroz. Um grupo de cerca de 25 pessoas entre usuários e funcionários, puderam conhecer um pouco da história da autora assim como ter contato e conhecimento com algumas de suas obras. Puderam ainda participar um pouco do universo da Rachel, através de suas histórias e do lanchinho típico da região Cearense, oferecido pela Unidade. O fotógrafo José Roberto Rezende Kerr, voluntário do CECCO participou ativamente durante a tarde com Rachel.

O voluntário José Pinto Junior, fez a leitura de três crônicas: Não aconselho envelhecer do livro Falso Mundo Falso Mar; A Donzela e a Moura e o Padre Cícero Romão Batista, ambos do livro de mesmo nome da segunda crônica. Na seqüência foi realizado um delicioso bate-papo, que teve como desfecho o empréstimo dos livros escritos pela Rachel de Queiroz, numa Biblioteca Itinerante.

Esse evento cultural teve como objetivo propiciar um resgate da nossa cultura e despertar o interesse pela leitura.

O CECCO Baccuri é uma Unidade de Saúde (SMS/PMSP) que tem como principal objetivo promover a convivência de pessoas com vulnerabilidade de saúde e/ou social com a população em geral. Busca integração e aceitação das diferenças visando uma nova maneira de relacionamentos sem preconceito.

Márcia Börner

Comunicação e Imprensa - CRSCO

Tel: 3071-2669 / 3078-4940

mborner@prefeitura.sp.gov.br

Exibições: 131

Comentário de Márcia Börner em 19 novembro 2010 às 16:31

Comentário de Márcia Börner em 19 novembro 2010 às 16:33

Comentário de Márcia Börner em 19 novembro 2010 às 16:36

Comentário de Michele Lombardi em 10 dezembro 2010 às 13:58

legal, márcia boas fotos

Comentário de Michele Lombardi em 10 dezembro 2010 às 13:58

legal, márcia boas fotos

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço