Segue o link de uma cartilha que saiu divulgando o método que usamos no Jaguaré, há 4 anos, para ajudar os usuários a identificar melhor seus medicamentos de uso contínuo e os horários de tomada: Cartilha Identificação de Medicamentos.

A ideia é que mais unidades possam adotar como forma de reduzirmos o problema de uso irracional de medicamentos, sobretudo entre os idosos, pela dificuldade em identificar seus medicamentos com embalagens tão parecidas.

Exibições: 64

Comentário de Evaldo em 30 julho 2012 às 12:47

Oi, Dani. Vi rapidamente no Face ontem, e agora com mais detalhes. Nestes 4 anos, a adesão dos usuários foi boa? Os médicos da AMA e UBS estão participando? Eles perceberam uma melhora na adesão correta das prescrições?

Parabéns, mais uma vez, pela iniciativa!

Comentário de Daniela Oliveira de Melo em 2 agosto 2012 às 15:54

Evaldo, a cartilha na realidade é um compilado de exemplos de instrumentos que empregamos na orientação ao usuário para o uso racional de medicamentos no Jaguaré. Para ficar mais claro, vou postar um passo a passo de como o trabalho começou, o que fazemos e os resultados já obtidos. Assim, se outras unidades quiserem adotar ficará mais fácil.

Comentário de Evaldo em 2 agosto 2012 às 17:14

Ok! Terei que ir à UBS Jaguaré no dia 29/8 pela manhã por causa do Acolhimento. Se der a gente conversa um pouco. Até mais!

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço