Plataforma de Cooperação do SUS
O uso irracional e abusivo de omeprazol não é exclusividade nossa. É também o campeão de prescrição e dipensação no HC e IPq-HC!
Vejam o informativo HC em Notícias, no. 8240 - setembro/2012.
Oi, Ana. Já tivemos uma discussão sobre este tema num dos cursos que vcs fizeram e realmente existe um abuso nesta prescrição. Eu tinha a idéia, como está no texto, que o uso do medicamento é por até 8 semanas, mas por insistência dos pacientes e como via que os colegas médicos prescreviam por mais tempo, entrei na onda.
Precisaríamos esclarecer esta questão, abrir uma discussão com os prescritores. Seria ótimo se conseguíssemos mais este espaço educativo na rede, com os médicos participando ativamente.
Valeu!
Evaldo, muito interessante esse seu comentário. Poucos colegas tem a coragem de admitir que cederam a pressão dos pacientes e acabaram seguindo o que outros prescritores faziam... precisamos cada vez mais interagir, formando uma rede real e não apenas virtual, para proteger o paciente e não o nosso orgulho.
Todos os profissionais tem que contribuir e os farmacêuticos tem por obrigação se expor e, com evidência científica em mãos, levar informação confiável sobre medicamentos aos prescritores. E por incrível que pareça, a aceitação não é tão ruim quando o trabalho é contínuo e de qualidade.
Oi, Dani. Concordo com vc. Uma interação pode ser baseada no conflito, na competição ou na cooperação/colaboração. Interação na cooperação/colaboração a gente pode conseguir quando nossos objetivos são os mesmos e eu acredito que o SUS é um excelente motivo para colaborarmos/cooperarmos.
Um abraço, e sucesso, professora!
Comentar
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2024 Criado por Evaldo. Ativado por
Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!
Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)