REUNIÃO VIRTUAL ABMMD-SP

Detalhes do evento

REUNIÃO VIRTUAL ABMMD-SP

Horário: 31 julho 2020 de 19:15 a 21:00
Local: Reunião virtual
Tipo de evento: reunião
Organizado por: ABMMD
Última atividade: 6 Ago, 2020

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

ATENÇÃO!

Segue o link para nossa reunião de sexta. Coloquei 19:15 para dar tempo pra quem estiver saindo de um plantão poder entrar com calma, ok?

Sugestão de pauta:
1 - Informes
2 - Ações do núcleo SP
3 - Grupo de comunicação

LINK DO EVENTO: https://meet.google.com/gih-irfr-moz

Quem quiser sugerir pautas, por favor, fiquem à vontade!

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para REUNIÃO VIRTUAL ABMMD-SP para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

Comentário de Evaldo em 2 agosto 2020 às 19:37

Ata da Reunião, por José Antonio:

Reunião dia 31/07 com dezessete pessoas online.

Um dos temas tratados na reunião virtual de 31/07 foi sobre o encontro havido na última quarta-feira, dia 29/07, quando a executiva da nacional se reuniu com coordenadores do núcleo de PE e SP.

O centro daquela reunião foi sobre o instante atual da Associação e as tratativas de inserção de PE e SP como núcleos oficiais e suas representações na executiva nacional.

A Associação ainda está carecendo do CNPJ, o atraso em sua retirada foi devido a pandemia que impediu processos presenciais na coleta de assinaturas e outras burocracias exigidas. Hoje o seu corpo está representado por coordenadores dos núcleos dos estados que inicialmente se mobilizaram para a sua formação, a coordenação nacional, e um documento está sendo rodado entre todos eles para que finalmente o CNPJ possa ser retirado. Parece que restam ainda umas idas e vindas entre Rio e Fortaleza, sede da nacional, para que a etapa final seja atingida.

A retirada do CNPJ é para que a associação possa, não apenas fazer manifestos, manifestações, apoios ou ações midiáticas, mas também impetrar mandatos e denúncias oficializadas sob sua égide contra instituições que estejam jogando contra a democracia e seus princípios, dentro ou fora da esfera governamental.

Vários dos coordenadores atuais tem formação jurídica e são também participantes da ABJD.

A partir deste ponto novos núcleos exercerão presença na coordenação nacional. Os de SP e PE são os que apresentam hoje as condições para isto e serão então adicionados àquela coordenação.

Será também neste momento que as inscrições dos membros serão oficializadas e se iniciará a cobrança de anualidades. Neste momento a decisão por consenso que foi tomada pela Assembleia Geral estabeleceu seu valor em 250,00. Aqueles que estão fazendo estudos de pós graduação, lato ou stricto sensu contribuirão com 125,00 e os estudantes terão participação gratuita. Profissionais que não estão mais na ativa, encerraram seu CRM, e profissionais que se formaram no exterior à espera do Revalida também são considerados candidatos válidos para a associação.

Uma data para futuro Congresso está sendo estudada.

 

Embora vários assuntos tenham vindo à tona um segundo tópico de importância que surgiu, uma vez que a creditação da Associação e seus núcleos ensejará a agregação de novos membros, foi: a quem convidar?

Um bom aval é o que oferecemos, cada um de nós, àquele que convidamos de arbítrio próprio. Mas nosso porto seguro é aquele que aponta para o fato de que qualquer indivíduo a ser agregado à associação deverá acordar com todos os tópicos, preceitos e proposições constantes do estatuto e da Carta de Fortaleza e a eles ser fiel.

Particularmente acredito que retornaremos a este assunto outras vezes e, quanto mais crescermos, mais a ele retornaremos.

Comentário de Evaldo em 28 julho 2020 às 19:54

Divulgação da reunião virtual da ABMMD-SP utilizando o dispositivo de Eventos da plataforma NING. Participe!

Comparecer (3)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço