AMPLIAÇÃO EQUIPES E SERVIÇOS

TERRITORIALIZAÇÃO

Exibições: 36

Responder esta

Respostas a este tópico

AMPLIAÇÃO EQUIPES E SERVIÇOS

Implantar equipe de oncologia em cada Hospital Estadual. (SUL I)

AMPLIAÇÃO EQUIPES E SERVIÇOS

Fortalecimento da Atenção Primária e Regionalização dos Serviços, com ampliação e reestruturação da APS é a principal estratégia para organizar o fluxo de atendimentos no SUS e reduzir a superlotação das UPAs e hospitais. Isso inclui a construção de novas UBSs e a ampliação das já existentes além do aumento da equipe de estratégia de saúde da família e equipe multiprofissional, garantindo atendimento preventivo e contínuo. Além disso, a regionalização dos serviços especializados com a ampliação de ambulatórios de acordo com o perfil epidemiológico com diversas especialidades, permitirá que os pacientes tenham acesso a consultas e exames próximos de suas residências, reduzindo filas e deslocamentos desnecessários. A distribuição equitativa dos serviços no território é essencial para corrigir desigualdades no acesso à saúde e garantir que todas as regiões contem com infraestrutura e equipes adequadas para atender à demanda local. (SUL II)

TERRITORIALIZAÇÃO

Garantindo o que foi proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o município deverá manter em cada região leitos hospitalares de alta e média complexidade. Levando em consideração o perfil epidemiológico da região. A região central possui aproximadamente 430 mil residentes e cerca de dois milhões de pessoas circulantes, caracterizada por uma diversidade populacional com perfil epidemiológico complexo e se faz necessário uma análise desse perfil para estruturação de leitos hospitalares Sistema único de Saúde (SUS) na região. (CENTRO)

TERRITORIALIZAÇÃO

Garantir a implantação de Hospital Dia por Supervisão Técnica de Saúde. (LESTE II)

TERRITORIALIZAÇÃO

Construção de mais Hospitais Municipais, de média complexidade, na região Leste de São Paulo. (LESTE II)

TERRITORIALIZAÇÃO

Implantar um HD/ambulatório de especialidades em cada subprefeitura, prioritariamente no território de Guaianazes e Cidade Tiradentes. Implantar duas UBS e 1 CAPS Adulto no distrito Iguatemi e 1 UBS no distrito de São Mateus. Promover locação de novos imóveis para mudança para espaços maiores. (LESTE III)

TERRITORIALIZAÇÃO

Garantir à população acesso a serviços de especialidades e exames através da descentralização, ofertando mais serviços nas regiões periféricas e de alta vulnerabilidade, prioritariamente para tratamento de pacientes renais crônicos e oncológicos. (LESTE III)

TERRITORIALIZAÇÃO

Garantir que a SMS assegure recursos para construção de equipamentos inexistentes no território (hospital dia, centro de referência de saúde da mulher e unidade de referência de saúde da pessoa idosa) reduzindo o vazio assistencial e que esses contratos sejam firmados e fiscalizados com a participação do controle social. (NORTE III)

TERRITORIALIZAÇÃO

Dimensionamento de unidades de saúde (CAPS, equipes de atenção especializada , atenção básica) e inconcluído farmácia de alto custo, conforme o número populacional do território. (SUL I)

TERRITORIALIZAÇÃO

Providenciar nova localização para UBS Jardim Helga, UBS Paraisópolis 2, UBS Jd. Valquíria, UBS Jd. Maracá, reformar UBS Parque Regina com acessibilidade, ampliar AMA/UBS VILA Prel e implantar um novo CAPS IJ II no distrito do Capão Redondo. (SUL III)

TERRITORIALIZAÇÃO

Implantação de um hospital e maternidade no território da STS Penha, 100% SUS, gerido pela administração direta ou OSS. Com sugestão a utilização da estrutura do hospital e maternidade B.P. Penha que se encontra reformado, mobiliado e equipado. (SUDESTE I)

TERRITORIALIZAÇÃO

Implantação de 2 novas unidades: Uma na região da UBS Sacomã e outra na região Vila Mariana. (SUDESTE II)

Responder à discussão

RSS

© 2025   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço