Plataforma de Cooperação do SUS
ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
FALTA RH
PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Tags:
FALTA RH
Ampliar para todas as unidades básicas de saúde sendo Estratégias Saúde da Familia, UBS tradicional e UBS/Ama Integrada e outras, sendo 100% das unidades com a cobertura do programa, trabalhando a saúde ambiental com cobertura de contratação 50% de APA no primeiro biênio e 50% de contratação no final do mandato. (LESTE II)
FALTA RH
Garantir concurso público e a contratação de profissionais de saúde via OS (vigilância em saúde, profissionais da atenção primária, secundária e terciária) qualificados para atuar nas demandas decorrentes das mudanças climáticas. (NORTE III)
FALTA RH
Aumentar o quadro de trabalhadores por meio de um planejamento e dimensionamento baseados nas necessidades dos territórios, complexidade dos serviços como um todo, incluindo vigilância em saúde, investindo-se em educação permanente e continuada de 100% dos profissionais para o enfrentamento de crises ambientais. (SUL I)
FALTA RH
Priorizar concursos públicos e revisar as metas de qualidade e produção de Contratos de Gestão para ampliar o RH (prioritariamente Agentes de Promoção Ambiental, equipes de Consultório na Rua, Agentes Comunitários e Agentes de Endemia), com o objetivo de garantir direitos e condições dignas a todos os profissionais de saúde e qualificar o cuidado ofertado à população. (SUL II)
PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Promover e consolidar os espaços de articulação e participação social para fortalecer as ações intersetoriais de enfrentamento aos desastres climáticos e seus efeitos (como fiscalização de indústrias, monitoramento e avaliação de problemas de saúde decorrentes das mudanças climáticas e educação ambiental), garantindo condições de trabalho e espaço na agenda dos profissionais de saúde e outros atores envolvidos. (SUL II)
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2025 Criado por Evaldo.
Ativado por