POLÍTICAS INTERSETORIAIS

IMPLEMENTAÇÃO DE COMITÊS

Exibições: 100

Responder esta

Respostas a este tópico

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Efetivação, ampliação e fiscalização de uma política de locação social, em imóveis desocupados, a partir de uma proposta intersetorial e intersecretarial, prioritariamente as secretarias de governo, assistência e desenvolvimento social, habitação e saúde, com a participação dos movimentos sociais organizados, coletivos e coletivos de lutas por moradia. (CENTRO)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Garantir às populações socialmente vulnerabilizadas presentes no território do município de São Paulo a ampliação de políticas públicas, e plena execução das já existentes, voltadas para a população pobre, população LGBTQIAPN+, mulheres, crianças e adolescentes, população negra e quilombola, população idosa, pessoas com deficiência, população em situação de rua, população migrante, refugiada e apátrida, população em privação de liberdade e povos indígenas e originários, com foco na prevenção e mitigação das violências sofridas, combate às desigualdades e promoção do cuidado em saúde, utilizando levantamentos de mapeamento já existentes e fundamentado no princípio doutrinário do SUS e da equidade. (CENTRO)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Ampliação das políticas afirmativas para as pessoas transexuais e travestis, garantindo acesso à saúde, perspectiva de carreira, emprego e renda. Garantir a Educação permanente para os profissionais da rede intersetorial visando a melhoria na abordagem do cuidado humanizado. (LESTE I)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Direcionamento e ampliação gradual do orçamento do fundo municipal de saúde para os anos subsequentes das pastas referente mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, crianças e adolescentes, migrantes, idosos, população em situação de rua e/ou em vulnerabilidade e risco social e pessoas com deficiência. (LESTE II)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Criação de comitê territorial intersetorial com representação da gestão das secretarias municipais (direitos humanos, habitação, justiça, saúde, assistência social, segurança pública, educação, cultura, meio ambiente, transporte etc.), e outros órgãos/serviços/ parceiros para construção e implementação de fluxos visando a garantia da comunicação e a efetivação das ações intersetoriais. (NORTE I)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Ampliar a oferta de vagas e serviços de acolhimento temporário e fixo para atenção a idosos, pessoas em situação de institucionalização com pouco suporte social, mulheres, população LGBTQIAPN+; pessoas em situação de rua, entre outros. (NORTE II)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Criação de políticas públicas de inclusão, voltadas ao trabalho e geração de renda para os atores afetados por marcadores sociais de desigualdades (inclusive pessoas em vulnerabilidade psicossocial e PcD), aumentando a oferta de serviços públicos nas áreas periféricas que respeitem justamente os indicadores de vulnerabilidade interseccional. (NORTE III)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Ampliar os serviços de acolhimento para garantir a transição do cuidado de jovens e adultos vulneráveis de forma articulada entre a assistência social e a saúde. (SUL I)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Reformulação da política de Drogas visando incluir e implicar as secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer na perspectiva de Redução de Danos, criando também fóruns e conferências sistemáticas e permanentes intersetoriais. (SUL I)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Efetivar espaços de diálogo, fortalecendo vínculos intersetoriais, inclusive com a criação de comissões intersetoriais permanentes com objetivos como:
1) Articular ações colaborativas intersetoriais;
2) Promover ações educativas intersetoriais capilarizadas, aproveitando inclusive os espaços já existentes, como os Conselhos Gestores;
3) Fortalecer a atenção intersetorial integral de acordo com as vulnerabilizações e demandas específicas;
Para a promoção da integralidade do cuidado, inclusive para os cuidadores e outros membros da rede de apoio. (SUL II)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Fortalecimento de Políticas Intersetoriais residenciais de atenção à população de rua e/ou outras populações vulnerabilizadas e com demandas específicas, sejam transitórias ou não, que assegurem o cuidado integral, universal e equitativo, e ampliem as possibilidades de acordo com as demandas do território, contemplando por exemplo: UAAs, UAIs, SRTs, Programas de Aluguel Social, Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica. (SUL II)

POLÍTICAS INTERSETORIAIS

Planejar em conjunto com a SPtrans a implantação de mais linhas circulares bairro a bairro, e disponibilizar passe livre para os pacientes enquanto estiverem em tratamento/investigação diagnóstica. (SUL III)

Responder à discussão

RSS

© 2025   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço