Plataforma de Cooperação do SUS
CONDIÇÕES DE TRABALHO E METAS
EDUCAÇÃO PERMANENTE
GESTÃO E TECNOLOGIA
Tags:
GESTÃO E TECNOLOGIA
Sistematização, Eficiência Logística e Sustentabilidade.
A modernização dos sistemas de informação e a integração digital são essenciais para tornar a gestão da saúde mais eficiente. A implementação de um prontuário eletrônico integrado com a assinatura digital permitirá que as informações dos pacientes sejam compartilhadas, nos termos da Lei 13.709/2018, entre as unidades de saúde, com a eliminação gradual dos prontuários físicos evitando desperdícios com exames duplicados e garantindo a continuidade do cuidado. A adoção de práticas sustentáveis, como a sistematização de documentos e a otimização do uso de insumos, contribuirá para a economia de recursos públicos e para a melhoria da infraestrutura das unidades, garantindo espaços mais adequados para profissionais e usuários. (SUL II)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Propor para SMS atualização no modelo assistencial das UBS/ESF com aumento de profissionais na equipe mínima para executar os programas existentes dentro da complexidade atual de cada território. (SUL III)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Aumentar a oferta de vagas para garantir o atendimento das filas das Cirurgias Hospitalares Eletivas (ortopedia, neurologia, urologista, ginecologia, bariátrica, oncologia, etc.) pelo município e, principalmente, pelo Estado. (SUL III)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Reforma dos equipamentos de saúde, com adequação de pisos, paredes, telhados, elétrica, hidráulica, pintura, áreas comuns e acessibilidade; aquisição de mobiliários planejados para cada sítio funcional. E organização de fluxo funcional e ágil para a retirada dos inservíveis. (SUDESTE I)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Aumento do quadro de RH da equipe técnica e administrativa em todos os equipamentos de saúde, com as revisões das TLPs visando profissionais qualificados com salários compatíveis ao mercado de trabalho. (SUDESTE I)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Qualificar sistematicamente a fila de espera, contratar e capacitar os profissionais, identificar gargalos assistenciais, melhorar a qualidade dos encaminhamentos e ampliar o uso de tecnologias de tele assistência. (SUDESTE II)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Realização de reformas prediais e implementações da rede elétrica para que possibilite melhor ventilação e instalação de equipamentos. (SUDESTE III)
GESTÃO E TECNOLOGIA
Garantir recursos para compra/construção de imóveis para instalação de equipamentos de saúde na cidade de São Paulo que atualmente estão alocados em prédios privados e/ou novos, de forma a garantir a quantidade de equipe adequada de abrangência / população atendida no território, através de contratação por concurso público de profissionais. (SUDESTE III)
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2025 Criado por Evaldo.
Ativado por