Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa - 15 de Junho PAI da UBS J B MAGALDI

Para divulgarmos o Dia Mundial de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa e sensibilizarmos as pessoas quanto a esta data, elaboramos uma mensagem baseada no Estatuto do Idoso e confeccionamos lacinhos com fitas lilás e roxa. Toda Equipe os usou em seus jalecos. Também distribuímos para os funcionários da Unidade Básica de Saúde que os usaram no dia 15.
Organizamos uma escala na qual cada Acompanhante de Idosos visitou todos os seus idosos no mesmo dia. As Auxiliares e a Enfermeira também tiveram agenda diferenciada. Alguns idosos não foram atingidos porque não estavam em casa.
Nos domicílios conversamos e entregamos a mensagem para 77 idosos incluídos e 29 adultos não incluídos no Programa Acompanhante de Idosos. Enfatizamos a importância do respeito ao cidadão idoso e a Não-Violência nos diversos aspectos: econômico, físico, institucional, psicológico, sexual, urbano e sobre as várias faces da negligência.
Na Unidade Básica de Saúde conversamos com os usuários,sobre o tema deste dia 15, nas salas de espera dos dentistas, da recepção, dos médicos. Abordamos aproximadamente 80 pessoas de diferentes faixas etárias.
Percebemos que houve ótima aceitação do assunto.
Os idosos incluídos no Programa receberam como um presente, uma atenção especial o tema abordado e demonstraram alegria com as visitas efetuadas.


São Paulo, 22 de Junho de 2011

____________________________
Rivalda Maria Gonçalves Cintra
Supervisora do Programa Acompanhante de Idosos
UBS – Dr. José de Barros Magaldi

Exibições: 237

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço