PLANEJAMENTO 2011: VIGILÂNCIA EM DANT, PROMOÇÃO DA SAÚDE E REDES

Dezembro é época de planejamento. A vigilância em DANT/COVISA/SMS também organizou um planejamento estratégico e colocou o tema da promoção da saúde, redes e intersetorialidade na sua pauta de 2011.

Não pude participar efetivamente deste planejamento por causa dos compromissos na assessoria CRSCO. Preenchi uma planilha sobre este site (planilhareuniaodandez2010VIGILANCIA_DANTevaldo.doc), que a Fátima me mandou e fiquei feliz em saber que o site entrou nas diretrizes da Vigilância em DANT/COVISA/SMS. Fico muito grato a todos, pois é uma forma de apoio nas negociações de 2011, que serão intensas, para incrementar esta rede.

Coloquei um vídeo de Nicholas Christakis - A influência oculta das redes sociais (é só clicar no nome para ver) que, de uma certa forma, teoriza a idéia de trabalharmos com as conexões e ligações na vigilância em DANT. No vídeo, Nicholas faz uma bela metáfora com as "conexões" dos átomos de carbono: dependendo da forma de ligação, os átomos de carbono podem virar um diamante ou um grafite. Vamos tentar criar um pequeno diamante, ao fazer esta rede brilhar!

Segundo a tese do Nicholas, as pessoas se aproximam pelo lado positivo da vida, e seriam estas percepções positivas (altruísmo, amor, conhecimento) que deveríamos disseminar na rede.

Que a vigilância em DANT seja esta disseminação de bons fluidos em 2011!

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço