".......................................o mundo comum é aquilo que adentramos ao nascer e que deixamos para trás quando morremos.

          Transcende a duração de nossa vida tanto no passado quanto no futuro: preexistia à nossa chegada e sobreviverá à nossa existência. É isto que temos em comum não só com aqueles que vivem conosco, mas também com aqueles que virão depois de nós.

           Mas esse mundo só pode sobreviver ao advento e à partida das gerações na medida em que tem uma presença pública. É o caráter público da esfera pública que é capaz de absorver e dar brilho através dos séculos a tudo o que os homens venham a preservar da ruína do tempo."

 

                                                                                                    Hannah Arendt

Ao ler esta frase de Hanna Arendt no texto sobre o "Acolhimento" como RT (Resultado de Trabalho) em 2012 da assessoria técnica da região centro oeste não posso deixar de reparar que estas palavras têm tudo a ver com uma rede social no trabalho. 
É no espaço público da Internet que teremos a oportunidade de preservar da "ruína do tempo" a nossa capacidade de criar um SUS integral, descentralizado e universal.

Teremos que fazer visitas às UBS para observarmos e ajudarmos o "Acolhimento" das unidades e a meta é termos pelo menos 80% das unidades visitadas. 

Particularmente, terei que ir nas UBS Vila Nova Jaguaré, Vila Jaguara, Vila Piauí e Jardim Vera Cruz.

Será uma oportunidade de "acolher" estas unidades na REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE e humanizarmos a relação, saindo de uma interação meramente virtual pela internet.

Uma rede se faz no presencial.

PROJETO RT Acolhimento2012.docx

Exibições: 150

Comentário de Evaldo em 24 maio 2012 às 21:42

Oi, Marci!

É uma pena que o sistema trava na SMS para postagens. Isso dificulta ainda mais a adesão das pessoas à proposta de interação no site.

Pensar em descentralizar significa também sairmos da idéia de sermos o centro, para construirmos no "entre", na interação.

Comentário de Evaldo em 29 maio 2012 às 11:17

Legal que conseguiu postar!

O site travar na CRSCO dificulta ainda mais o desenvolvimento da idéia.

Tô indo pra coordenadoria.

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço