Plataforma de Cooperação do SUS
A idéia é utilizarmos este software de rede social para organizarmos a PROMOÇÃO DA SAÚDE partindo de sua base, isto é, divulgando e trocando idéias com os grupos que já estão organizados nas unidades de saúde.
Você que tem um grupo na sua unidade, inclua-o na rede, divulgue, e ajude a organizar a promoção da saúde!
Oi, hoje temos em torno de 300 participantes. Ainda não atingimos o nivel mais elevado de uma rede social que é a interação (ou melhor, o mais elevado é mobilização "real", por isso que o presencial é super-importante). Falta incorporar a interação como política pública. Um incentivo que estimule a colocação de conteúdo e a interação. Infelizmente não tenho governabilidade sobre isso, é uma mudanca cultural que ainda vai demorar um pouco mais.
Obrigado por interagir!!!!!!
Oi, Dani. Concordo que temos que ter um certo cuidado na exposição.
A gente hoje vive um dilema entre o que deve ser público e o que deve ser privado, e este cuidado com o que revelar do trabalho deve ser levado em conta, até para preservarmos o nosso emprego.
Mas em políticas públicas, a transparência é fundamental, não pode haver interesses privados, particulares ou corporativos, e as intenções têm que ser claras.
Este receio de se expor acaba atrapalhando esta idéia de uma visibilidade de trabalhos criativos que valorizariam o profissional e ajudariam uma política pública como o SUS a avançar.
Mas acho que a gente não pode ter pressa. Só espero não estar aposentado quando uma rede social do SUS estiver funcionando de verdade!....rsrsrsr
Sim, tem razão.
Falta socializar o trabalho bem realizado, não apenas a diversão que tivemos no fim-de-semana. Encaro o Facebook como uma brecha para esta idéia.
Este é o primeiro POST desta rede, de 15/07/2010 (quase 3 anos!). Há um ano estabeleci uma interação/conversa com a Daniela Melo sobre este primeiro post. Esta conversa representa bem qual é a intenção desta rede.
Comentar
Bem-vindo a
REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)
© 2024 Criado por Evaldo. Ativado por
Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!
Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)