REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE - RELATÓRIO DE 5 MESES DE ATIVIDADE

Hoje completamos 5 meses de atividades do site.
Tivemos 79 adesões na seguinte proporção:

CRSCO...............................26
STS LAPA/PINHEIROS.........25
STS BUTANTÃ....................13
STS SÉ...............................05
SMS/OUTROS....................10
TOTAL...............................79

60% dos participantes declararam não realizar atividades educativas/grupos ao entrarem na rede. Este dado demonstra que ainda temos um longo caminho a percorrer, para atingirmos a base do sistema, dos profissionais que realizam efetivamente os grupos e atividades educativas na região.

Nestes cinco meses foram colocadas várias contribuições valiosas. Além destas contribuições enriquecerem o site com experiências, relatos e discussões, auxiliaram no aprendizado do uso das ferramentas que a rede social oferece.

A página inicial sofreu poucas alterações neste período, estando disponível para a visualização de todos, participantes ou não da rede:
Link:http://promoversaude.ning.com/

Entre as participações colocadas em blogs, fóruns e grupos, destacamos:

1- O power point da experiência gerencial de participação popular e promoção da saúde da Mafalda, na UBS V N Jaguaré (link:http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/experiencia-exitosa-da... ) e da Patrícia, na UBS V Dalva (link: http://promoversaude.ning.com/forum/topics/diagnostico-comunitario)

2- A participação da Sheila descrevendo as atividades da Cultura de Paz, Saúde e Cidadania (link:http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/cultura-de-paz-saude-e... ) e de sua participação no Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais (link: http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/praticas-tradicionais)

3- O histórico feito pela Sara sobre o início da UAD Butantã (link:http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/unidade-de-atendimento )

4- O pôster apresentado pela Elisa, na Mostra de Experiências Exitosas sobre Horta Comunitária da UBS Nossa Sra do Brasil (link: http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/plantando-saude-na-bel...)

5- O release feito pela Márcia Börner sobre uma atividade no CECCO Bacuri (link:http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/uma-tarde-com-rachel-d... )

6- O relato da Clarice, sobre o atendimento no Ramires Cruz, da Oxigenoterapia Domiciliar (link: http://promoversaude.ning.com/group/odp/forum/topics/sala-de-espera... )

7- A participação da Regina em vários instrumentos do site, particularmente numa discussão que trouxe, sobre entrevista polêmica do Drauzio Varella (http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/entrevista-do-dr-drauz... ) e de sua participação em congresso (link:http://promoversaude.ning.com/photo/epatespo-2010?xg_source=activity)

8- A divulgação da Juliana do Fórum de DANT (link:http://promoversaude.ning.com/xn/detail/6235349:Event:765?xg_source... ) e de abrir uma discussão sobre as notificações de violência (link: http://promoversaude.ning.com/forum/topics/notificacoes-vigilancia-...)

9- A proposta de um site de rede social nas diretrizes de Vigilância em DANT de COVISA/SMS para 2011, que eu comento no meu blog: http://promoversaude.ning.com/profiles/blogs/planejamento-2011-vigi...

Enfim, foram várias contribuições, além de minhas inúmeras chamadas para a idéia de rede, de participação e planejamento. Representei o "mala-sem-alça" do site, mala-sem- alça real e virtual, ao insistir tanto na adesão, na participação e na interação!

Mas não queremos conquistar "um milhão de amigos virtuais" como o Facebook do Zuckerberg ou o Orkut do Google.

A nossa "meta" (já que somos tão cobrados para definirmos metas em nossos planos!) é fortalecer o SUS, por meio da participação e da valorização dos profissionais na REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE.

Participe! E Feliz Natal a todos!

Evaldo
Moderador da REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
Assessoria CRSCO


A Clarice sugeriu que colocasse no blog este "e-mail relatório das atividades" até o dia 15/12/2010 e achei uma boa idéia. Logo a msg será deletada das caixas de e-mail e será uma forma de guardar o registro, para o futuro.

FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP) para adicionar comentários!

Entrar em REDE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE (SP)

© 2024   Criado por Evaldo.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço